segunda-feira, 1 de março de 2010

28/02/2010

Mauá inicia mudanças no Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini
FUABC começa trabalho na superintendência do hospital

Roberto Mourão/PMM

Assinatura do contrato de gestão aconteceu na última sexta-feira

A FUABC (Fundação do ABC) começou na segunda-feira (dia 1º de março) a gerir o Hospital de Clínicas Drº Radamés Nardini. A assinatura do contrato de gestão ocorreu nesta sexta-feira (dia 26) no gabinete do prefeito Oswaldo Dias. A médica Vânia Barbosa do Nascimento foi escolhida pela FUABC para ser a nova superintendente da unidade hospitalar.

O prefeito Oswaldo Dias celebrou o acordo e disse que a transferência de gestão do hospital municipal trará benefícios para a cidade. "Mauá dá um passo acertado em transferir a gestão do Nardini para a Fundação." Ele relembrou as dificuldades encontradas no início do governo, quando assumiu com uma dívida de restos a pagar de 57% do orçamento.

Paulo Eugenio Pereira, Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, frisou que a Fundação, por já ter experiência de gestão em outros hospitais da região, fará um bom trabalho à frente do Nardini. Wagner Boratto, presidente da FUABC, destacou que a nova gestora irá capacitar os trabalhadores da unidade e que estudantes da Faculdade de Medicina do ABC poderão ser aproveitados na estrutura do Nardini.

O contrato de gestão assinado por Fundação e Prefeitura terá a duração de um ano, e poderá ser renovado por mais quatro. Vai custar aos cofres municipais cerca de R$ 4,029 milhões mensais.

O Hospital Nardini, com 161 leitos, é referência regional, atendendo usuários de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Construído no final dos anos 1970, o hospital passou para as mãos do Governo do Estado de São Paulo em 1985 foi e municipalizado em 1990.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
01/03/2010 18:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário